Na terça-feira, 19, o Centro Socioeducacional Assunta Marchetti sediou uma importante reunião entre a diretoria da ASEBESCA – mantenedora da unidade – e integrantes do grupo de italianos e italianas que apoiam o Projeto “Apadrinhados”. A iniciativa tem como objetivo acompanhar socialmente crianças, adolescentes e suas famílias em situação de vulnerabilidade social, incluindo brasileiros, venezuelanos, haitianos e colombianos.
Desde o dia 12 de agosto as senhoras Rita Capogna, Miria Sossai e Antonietta Adami, juntamente com a equipe de serviço social e atendimento do centro, vêm realizando encontros, visitas domiciliares e acompanhamentos às famílias atendidas pela unidade, fortalecendo os vínculos de solidariedade e proximidade.
A reunião contou com a presença das Irmãs Jucelia Dall Bello, diretora-presidente da ASEBESCA; Dolores Roman Ross, responsável pela área financeira; Claudete Lodi Rissini, responsável pelos projetos sociais do Socio-Pastoral da PMMM; Claudete Bosa Mielczarski, coordenadora e assistente social do Centro Assunta Marchetti; e Vitorinha Bernardino, secretária da unidade.
O encontro teve como objetivos principais escutar as contribuições das apoiadoras italianas, partilhar as ações e atividades desenvolvidas pelo Centro Socioeducacional e apresentar a prestação de contas dos recursos financeiros destinados tanto pelo grupo de apoiadores quanto pela ASEBESCA, instituição das Irmãs Scalabrinianas, para o fortalecimento e manutenção da missão.

